Tratamento de canal

Tratamento de canal


Entenda o tratamento de canal! Saiba como se desenvolve a cárie, por que e quando é necessário tratamento de canal.

A  parte dos dentes que enxergamos na boca, “parte branquinha”, recebe o nome de coroa. Já a parte que está abaixo da gengiva, recebe o nome de raiz. Cada uma destas partes apresentam três camadas de profundidade:  a camada mais externa é o esmalte, a camada intermediaria é a dentina, e a camada mais profunda é chamada de  polpa, também conhecida como o “nervo” do dente.

Se não forem tomados os devidos cuidados, estas camadas dos dentes podem desenvolver a tão temida Cárie:

Cárie: É uma lesão, provocada nos dentes, causada por bactérias que se alimentam dos nossos restos alimentares e liberam ácidos que corroem as camadas dos dentes.

Dependendo do tamanho desta cárie, ela atinge a  polpa do dente (“nervo”). Quando isto acontece, o tecido pulpar está infectado, devendo então ser o quanto antes removido. Se este tecido não for removido ele pode ficar constantemente inflamado, causando a temível dor de dente, além de poder contaminar as estruturas que seguram os dentes, levando a sua perda definitiva “extração”.

A necessidade do Tratamento de Canal:

O Tratamento necessário quando a cárie atingiu o nervo do dente é o tratamento de canal. Este  tratamento é necessário para impedir ou interromper a dor e proteger os tecidos que seguram os dentes, evitando que estes sejam extraídos.

O tratamento de canal consiste na retirada de todo o tecido pulpar. Este tecido é retirado e no local é colocado um material para vedar a região, procedimento também chamado de obturação do canal.

Venha tirar suas dúvidas e fazer seu tratamento com quem é especialista no assunto, marque agora mesmo uma consulta com dra. Ludymilla Pereira pelo WhatsApp: (31) 98738-0590.

Share: