Odontopediatria: dentista para crianças

Odontopediatria: dentista para crianças


ludymilla_pereira_odontopediatriaTodas as crianças devem adquirir, desde bebê, hábitos de higiene bucal. Os cuidados com a saúde bucal começam logo no início da vida. A odontopediatra afirma que todo o tratamento da saúde bucal precisa começar quando a criança ainda está na barriga da mãe. Muita gente não sabe, mas o pré-natal odontológico é muito importante. É durante essa fase que a gestante pode se informar sobre as mudanças e quais os métodos de limpeza devem ser adotados.

Se não houver este acompanhamento, é muito importante que a primeira consulta ao dentista, seja antes dos seis meses de idade. A mãe do bebê precisa receber todas as orientações e colocá-las em prática.

Odontopediatria: o futuro do sorriso

A infância é a principal fase da vida. É durante este período que o humano tem grande parte do desenvolvimento. Isso significa que é necessário prestar atenção em todos os aspectos. Acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança é essencial. Ajudar a criar bons hábitos e criar adultos mais conscientes sobre a saúde bucal é fundamental para um bom desenvolvimento.

Mas os dentes são de leite, vão cair. É importante mesmo ir ao dentista?

Mesmo os dentes de leite precisam de tratamento. São os dentes de leite que preparam o caminho para os dentes permanentes. Um dente de leite mal cuidado, poderá levar a dores, infecções, inchaço e até mesmo comprometimento do dente permanente.

Antes mesmo de nascerem os primeiros dentes, a criança deve ter sua própria escova de dentes. Trabalhe para despertar o interesse da criança em manter a boca limpa e saudável.

Odontopediatra: profissional que auxilia e informa os pais

O dentista para crianças é o responsável por passar informações e auxiliar os pais nos primeiros cuidados com a saúde bucal do bebê. É este profissional que poderá te responder as seguintes perguntas:

– Qual a importância dos dentes de leite? Todos os dentes caem?
– Quando os dentes de leite começam a se formar e são tortos, há necessidade de aparelho ortodôntico?

– Quando os dentes permanentes começam a se formar?

– Como a ocorre a doença cárie?
– Como realizar corretamente a higiene bucal da criança?
– É possível realizar tratamento odontológico durante a gravidez?

Vc sabe as respostas para essas perguntas? Caso não saiba é hora de ir ao dentista…

Share: