Microabrasão Dentária

Microabrasão Dentária


Nossos dentes estão sujeitos a vários problemas

Um desses são as manchas e defeitos no esmalte dental. Essas manchas podem aparecer por vários motivos, como: hipoplasia, fluorose, uso de medicamentos, fluorose, desmineralização por cárie e hipocalcificação do esmalte. A solução para remover essas manchas e dar vida de volta aos dentes, é chamada de microabrasão dentária.

Tratamento de microabrasão dentária

Este tratamento consiste em remover ou diminuir essas manchas de forma conservadora, sem a necessidade de restaurações dentárias. São utilizados substancias acidas e abrasivas para sua realização. Pode ser realizado associado ou não ao clareamento dentário.

No passado, os dentes com manchas, eram tratados com restauração direta ou indireta. Os resultados eram satisfatórios, porém, essas técnicas eram mais invasivas. O procedimento de microabrasão dentária, é menos invasivo, muito simples, indolor e pode ser feito a partir de qualquer idade. O dentista protege a gengiva e analisa a gravidade dessas manchas. O resultado depende muito da situação individual, mas, no geral são necessárias, em média, 3 sessões para ter resultados satisfatórios.

É importante lembrar que as manchas nos dentes nem sempre são sinal de problemas de saúde, mas, com certeza, causam um impacto psicológico negativo muito grande. Por isso, caso você sofra com manchas nos dentes, agende uma consulta e vamos resolver isso da melhor maneira.

Share: