Implantes dentários

Implantes dentários


implantes-dentários

Perder um dente causa problemas psicológicos, estéticos e até mesmo sociais. A falta de um dente, também traz dificuldades na mastigação, além de prejudicar o seu sorriso! A restauração dentária mais indicada nestes casos é o implante dentário, pois é a solução que mais se assemelha a um dente natural.

O que são implantes dentários?

Os implantes são suportes colocados por meio de cirurgia. Os implantes dentários são então raízes artificiais. O procedimento consiste na fixação de um pino de titânio no osso da mandíbula ou maxila, sobre esse pino é colocada a coroa do dente.

O tratamento de implante é realizado em etapas. A primeira etapa é a realização de colocação do pino ao osso. Após essa colocação do implante, é necessário aguardar um período, para que sua óssea integração (fixação) seja completa. O processo segue para a parte estética do implante, a coroa dentária. A vantagem do implante é que ele é fixo, não precisa ser retirado no dia a dia.

A Cirurgia para colocação do implante é segura e rápida, o índice de sucesso é alto. E Seguindo todas as recomendações não ocorre a rejeição do organismo pelo implante.

Quando usar um implante dentário

Para fazer o procedimento de implante dentário, é recomendável que o paciente possua um bom estado de saúde geral. A recomendação acontece em caso de perda de um ou mais dentes. O implante dentário devolve a confiança para sorrir e falar. Além de poder estético e psicológico, o implante é muito importante para evitar a mastigação incorreta. Ao contrário das próteses, os implantes não precisam ser retirados para ficarem de molho durante à noite e não exigem adesivos para ficarem fixos.

O tratamento é muito moderno e eficiente. Quem tem implante odontológico vive com mais qualidade! Você acha que precisa de um implante dentário? Que tal agendar um horário?

Share: