Facetas de resina

Facetas de resina


É um procedimento executado sobre o dente do paciente, onde realiza-se um preparo deste dente. Está indicada, onde se é necessário um desgaste um pouco maior do que aquele realizado para fazer as lentes de contato.

Facetas de resina: para que servem?

Este procedimento é muito utilizado para recobrir imperfeições como dentes amarelados, dentes mal posicionados, espaço entre os dentes, dentes curtos, exerce a função de uma capinha sobre o dente. É realizada uma cópia dos dentes do paciente, sobre esta cópia é confeccionado uma estrutura semelhante ao dente, que recobre toda a sua frente, possibilita a alteração de sua cor, forma e tamanho. Essa faceta de resina é colada sobre o dente. O material utilizado é totalmente seguro e estético, com boa resistência e durabilidade. De maneira geral, apresenta custo reduzido comparado as lentes de contato e facetas de porcelana.
As facetas de resina, geralmente, são confeccionadas em laboratórios especializadps, mas, em alguns casos, podem ser feitas no próprio consultório, em apenas uma consulta.

Venha conhecer essa nova modalidade de tratamento!

Share: