Clareamento dental

Clareamento dental


clareamento-dentarioSaiba tudo sobre manchas nos dentes, dentes amarelados e todas as opções que disponibilizamos à você de Clareamento dentário.

“Dentes brancos lhe deixam esbanjar sorrisos, ser sociável e ainda garante muitos elogios. Ter dentes brancos faz as pessoas felizes. E você também pode ter e ser feliz assim; sem que seja necessário gastar uma fortuna, nem perder tempo e dinheiro em tratamentos pouco efetivos e nocivos para sua saúde!” Dra. Ludymilla Pereira

 

Clareamento dentário: a cor do dente é individual, você sabia?

– A cor do dente é individual, pode sofrer influência genética ou de algumas doenças congênitas.

– No sorriso, um dente pode ser mais escuro que outro, devido a diferença de volume, geralmente quanto mais os dentes se distanciam da parte da frente do sorriso, mais escuros vão ficando.

– Alguns alimentos podem escurecer os dentes ao longo dos anos, associado principalmente a uma escovação inadequada.

– Alguns medicamentos e enxaguantes bucais podem escurecer os dentes.

– O uso do cigarro, contribui para o escurecimento dos dentes.

A cárie pode escurecer os dentes.

– O trauma ou pancada pode escurecer os dentes.

– Ao longo dos anos, com o nosso envelhecimento, acontece o escurecimento natural dos dentes.

– O envelhecimento é inevitável, mas podemos ter mais cuidados com a limpeza dos nossos dentes e evitar o consumo excessivo de certos alimentos e bebidas, e manter distância do cigarro.

Clareamento dental endógeno
A substância clareadora é colocada dentro do dente e aguardamos a sua ação clareadora que pode se dar em minutos ou ate mesmo em dias. Essa técnica geralmente indicada para aqueles pacientes que possuem um dente com a cor completamente diferente dos demais e que foram tratados de canal.

Clareamento dental caseiro
A substância clareadora é usada fora do consultório dentário com supervisão do cirurgião dentista. O período de uso e concentração desta substancia é definido individualmente. Geralmente os resultados podem ser notados após uma semana de uso, obtém-se um resultado mais lento em relação a técnica de consultório e o resultado final é de longa duração. Durante o período de tratamento é esperado uma leve sensibilidade, que cessa quando finalizamos o uso.

Clareamento dental no consultório
A substância química é empregada sobre os dentes no consultório, através do uso de luz para acelerar processo clareador, os resultados são rápidos, nota-se a diferença na primeira sessão. Geralmente são realizadas três sessões, com intervalos de 7 dias. Obtém-se um resultado satisfatório e de durabilidade moderada. Durante a sessão é esperado uma sensibilidade leve a moderada que cessa em 24 horas.

Clareamento com técnico mista
A substância química é aplicada no consultório e em casa, dessa forma nota-se um rápido clareamento dentário e de longa duração.

Observações:  Desde que executado por um profissional habilitado, o clareamento dentário NÃO enfraquece a estrutura dentária; pode provocar uma leve sensibilidade, mas é transitória, ou seja, desaparece após algum tempo.

 Procedimento e resultado em pacientes reais:
clareamento-dentario-antesclareamento-dentario-duranteclareamento-dentario-resultado

 

 

 

Share: