Check up bucal

Check up bucal


O check up bucal, trata-se de uma consulta odontológica de rotina, realizada pelo cirurgião dentista, preferencialmente a cada 6 meses. Nesta consulta, será avaliado a saúde bucal individual de cada paciente detalhadamente.

Check up bucal é necessário!

O objetivo do check up bucal é realizar uma investigação. Assim, será possível diagnosticar todas as doenças existentes. Além de planejar formas de tratamento e prevenção de futuras doenças que este paciente apresenta chances de manifestar.

Nesta consulta é analisado se existe inflamação das gengivas, cáries, feridas com chances de evoluir para câncer, necessidade de uso de aparelhos ortodônticos, necessidade de reabilitações com próteses e implantes dentários, e ainda o estado dos tratamentos realizados anteriormente.

O paciente é informado sobre o seu nível de higiene oral, e orientado sobre todos os cuidados necessários. Além disso, é avaliado sua estética bucal e facial e a harmonização facial. Serão solicitados os exames necessários para auxiliar nesta investigação, revelando aquilo que não pode ser visto a olho nu. Geralmente o exame mais solicitados são as radiografias.

Após toda esta análise clínica e radiográfica, será traçado um plano de tratamento. O paciente será informado do seu estado atual de saúde bucal, e todos os tratamentos necessários para reestabelecer sua saúde e estética bucal e facial.

Share: