Cirurgia de bichectomia

Cirurgia de bichectomia


bichectomia-bh-santa-luzia

Bichectomia é o termo utilizado para nomear uma cirurgia realizada na região das bochechas, com a finalidade de retirar uma estrutura facial conhecida como bola de bichat. Esse nome vem do anatomista Francês Marie François Bichat, que em 1802, descreveu esta estrutura da face pela primeira vez. A bola de bichat é um tecido gorduroso, localizado entre o músculo masseter e o bucinador.

O tamanho da bola de bichat, varia de acordo cada individuo. Durante a infância são maiores e diminuem de tamanho conforme o envelhecimento. Entende-se que a principal função das bolas de bichat seja auxiliar na sucção durante a amamentação.

A indicação de uma Bichectomia:

Todo mundo tem essas bolas de gorduras, porém, em algumas pessoas o formato do rosto fica com aspecto infantilizado e largo. Algumas vezes, as bolas de bichat podem ser um problema grave, pois devido ao tecido volumoso, a pessoa morde constantemente a região das bochechas. A solução para estes casos é a retirada deste tecido gorduroso.

Resultados da cirurgia de Bichectomia:

bichectomia Após a retirada da bola de bichat, o problema do trauma de mordida das bochechas está solucionado, e notou-se ainda, como consequência da retirada da bola de bichat o afinamento do rosto.

Atualmente a mudança dos padrões de beleza, também influenciaram na procura pela cirurgia. O principal resultado da Bichectomia é o afinamento do rosto, com isso, o tão desejado efeito “blush”.

O resultado pode ser notado 20 dias após o procedimento, sendo que o resultado final se dá em 90 dias. Lembramos que este tratamento colaborou muito para quem sofria bulling na infância e recebia apelidos clássicos como o de “Fofão”.

Confira no vídeo abaixo todas as explicações a respeito da Bichectomia com a Dra. Ludymilla:

BICHECTOMIA

Publicado por Ludymilla Pereira – Consultório Odontológico em Sábado, 8 de abril de 2017

Confira abaixo o resultado do procedimento de retirada das bolas de bichat em pacientes reais:

Share: