Aparelho ortodôntico

Aparelho ortodôntico


aparelho-fixoOs aparelhos ortodônticos estão indicados para corrigir os problemas de má posicionamento dentários e dos ossos da face. O principal problema que leva a procura deste tratamento são os dentes tortos. Os dentes mal posicionados podem prejudicar muito todo o sistema mastigatório do paciente, quanto mais cedo o problema for diagnosticado melhores os resultados.

Existem vários tipos de aparelhos ortodônticos, para saber qual o mais indicado para seu caso ligue e agende uma consulta.

Tipos de aparelho ortodôntico:

O aparelho fixo de metal é o mais usado na ortodontia. Nesse tipo de sistema são usados “borrachinhas” para ativar o aparelho (manter o fio inserido no braquete). Muito requisitado por crianças e adolescentes. Tem várias opções de cores a disposição do paciente.

aparelho-de-safiraO aparelho estético de Safira é o aparelho perfeito para pessoas exigentes. Produzido com cerâmica monoscristalina, torna o aparelho extremamente estético e transparente. Esses braquetes não sofrem com manchas internas, proporcionando um aspecto deslumbrante durante todo o tratamento. Não deixe o aparelho ortodôntico interferir no seu visual. Use Safira, o braquete invisível.

 

aparelho-autoligadoAparelho fixo autoligado: É um tipo de aparelho fixo onde temos uma “tampa” para inserir o fio no braquete. Devido a tampa, o atrito entre fio ortodôntico e braquete é mínimo o que torna a movimentação dentária mais rápida. Não são utilizados “borrachinhas” nesse tipo de aparelho. As maiores vantagens no sistema autoligado são: menor tempo de tratamento e menos consultas clínicas.

 

Share: