Para um sorriso mais bonito: lente de contato dental

Para um sorriso mais bonito: lente de contato dental


lentes-de-contato-ludymilla-pereira

Lente de contato dental é uma solução para quem quer ter um sorriso mais harmônico.

As lentes de contato para os dentes, são confeccionadas em porcelana e dão uma nova vida estética aos dentes. Os laminados (lentes) são ultras finas e muito resistentes. A lente de contato dental é uma variação técnica das facetas. As lentes de contato diferentes das facetas, quase não necessitam de desgastes dentários. 

Os resultados das lentes de contato são marcantes!

Para corrigir diastemas, alongar os dentes, corrigir a borda dos dentes e até mesmo corrigir de maneira suave a cor dos dentes. A sutileza e delicadeza deste procedimento restabelecem a harmonia e claro, o bem estar estético.

Lentes de contato: como é colocada?

Primeiramente, é realizado um planejamento fotográfico e digital do caso do paciente. Em seguida, é realizado o mockup, um modelo, espécie de teste drive das lentes de contato. Neste momento, o paciente terá a oportunidade de visualizar na própria boca como ficará o seu tratamento, definiremos a cor, formato e tamanho dos futuros dentes. Deste modo, é possível entender a expectativa e desejo do paciente. Após aprovação do paciente, é realizado os preparos e adequações necessárias nos dentes para que eles possam receber as dentes. No passo seguinte é feita a moldagem para enviar ao laboratório, que retorna as lentes prontas em até 7 dias. As lentes de contatos são fixadas nos dentes através de “colas” especificas, podem ser cimentos resinosos ou resinas termicamente modificadas.

As lentes não são eternas, mas são duradouras

As lentes de contato duram em média 10 anos. O tempo, neste caso, é muito relativo. Os fatores que ditam a duração das lentes dentais são: higienização e abandono de hábitos ruins como alimentos duros. É claro que a  qualidade do material utilizado e a habilidade técnica do cirurgião dentista responsável pelo tratamento também influenciam muito. A cooperação do paciente é fundamental para a duração da lente. Assim como qualquer procedimento, as lentes de contato também precisam de acompanhamento regular.

Quanto custam as lentes de contato dental?

Tudo irá depender de quantas lentes de contato serão necessárias. E não se pode esquecer, quando o assunto é saúde, existem variáveis como materiais utilizados, experiência do dentista e laboratório escolhido. Outro fator que conta bastante na precificação é estado atual da saúde bucal do paciente, por isso, é comum que os dentistas peçam uma consulta de avaliação primeiro, para saber se tem que realizar algum tratamento dentário prévio. Somente após a avaliação é possível orçar e planejar este procedimento.

Lente de contato dental: para um sorriso perfeito!

Lente de contato dental: a solução para quem quer ter um ✨ sorriso PERFEITO! ✨É o tratamento do momento, o mais usado pelos artistas e todo mundo está interessado. Hoje eu quero falar sobre a definição, a indicação, a contraindicação, a durabilidade, a técnica e claro, sobre o custo das lentes de contato dentais.Aproveitei e falei sobre isso também lá no blog, confira: http://dentistasantaluzia.com.br/sorriso-mais-bonito-lente-de-contato-dental/

Publicado por Ludymilla Pereira – Consultório Odontológico em Sábado, 2 de setembro de 2017

Quer ficar com o sorriso mais bonito? Entre em contato comigo e faça sua consulta de avaliação gratuitamente.

Share:

Deixe uma resposta