Sorriso gengival tem correção!

Sorriso gengival tem correção!


Começar a postagem com notícia boa é maravilhoso: existe correção para sorriso gengival! Então, se você tem vergonha na hora de sorrir, por aparecer muita gengiva e isso mexe com a sua autoestima, você pode acabar com esse problema. A proporção entre dentes, gengiva e lábio, é o que diz se um sorriso está em harmonia ou não e diz respeito sobre a vida social, autoestima e confiança.

O que é o sorriso gengival?

O sorriso gengival é uma exposição excessiva da gengiva. Essa exposição causa um desequilíbrio estético. Geralmente, o melhor jeito de identificar quando há sorriso gengival é quando a gengiva, ao sorriso, aparece mais do que 3 milímetros. A causa do sorriso gengival acontece por vários fatores, como: problemas musculares, distúrbios hormonais, lábios pequenos, excesso maxilar e coroa dos dentes curta.

Existe mais de um tratamento para o sorriso gengival

Lembrando que qualquer tratamento deve ser indicado por um dentista com recomendações para cada caso específico.

A  gengivoplastia, por exemplo, é uma cirurgia para remoção do excesso do tecido da gengiva. Esse procedimento é realizado no consultório e a anestesia é local e não leva muito tempo. 

Existem alguns casos que o sorriso gengival tem mais de 8 milímetros, nestes casos, poderá ser indicado o uso de aparelhos ortodônticos e até mesmo a realização da cirurgia ortognática é indicada. Essa cirurgia consiste na remoção e posicionamento dos ossos, para fazer com que o sorriso fique mais harmônico.

A toxina botulínica (botox) também é utilizada para tratar o sorriso gengival!

O tratamento com botox não é considerado uma correção. Porém, a toxina botulínica ajuda a reduzir o sorriso gengival. O tratamento com toxina botulínica não é definitivo, por isso, não é considerado correção. O procedimento com aplicação de botox deve ser reaplicado, em média, a cada 4 ou 6 meses. Em alguns casos, é recomendada a combinação dos tratamentos para um resultado melhor.

Lembre-se de manter sua saúde bucal em dia e aproveite esta postagem para tirar suas dúvidas.

Share:

Deixe uma resposta