O que é bom pra dor de dente?

O que é bom pra dor de dente?



Dor de dente não tem hora para surgir, mas geralmente começa a noite, quando os consultórios já estão fechados. Se você não tem como consultar um dentista imediatamente e os minutos estão passando devagar, a dor ficando mais forte e pulsante e você não consegue dormir. Você pode fazer algumas coisas para aliviar os sintomas.

Dor de dente: o que fazer?

Desde uma simples cárie, até tratamento de canal, a dor de dente por ter sua origem variada. Caso não exista a possibilidade de ir ao dentista, existem algumas dicas para aliviar a dor e acalmar o tecido.
Chupar uma pedra de gelo ou fazer compressa fria na bochecha. O gelo reduz o fluxo sanguíneo, acalmando o tecido e ajudando a desinchar e aliviar as dores. Além dessa dica principal, existem alguns remédios caseiros para aliviar a dor até você poder visitar o seu dentista.

Remédios caseiros para dor de dente:

– Alho: O alimento tem propriedades medicinais que podem reduzir a dor imediatamente, além de conter ação bactericida.
– Própolis: Costuma ser uma ótima opção para dor de dente, pois é um poderoso anti-inflamatório e não possui contraindicação. Também possui ação bactericida.
– Cravo: Rico em substância analgésica, é uma das escolhas mais simples para diminuir a dor. Basta mascar o cravo, tomar chá de cravo ou aplicar óleo de cravo no local do desconforto, mas tendo o cuidado de não deixar em contato por muito tempo com a mucosa, para evitar possíveis queimaduras.
– Hortelã seca: ajuda aliviar a dor e pode contribuir para diminuir caso haja abscesso.

É importante destacar que os remédios caseiros nunca substituem a consulta do dentista, eles existem somente para aliviar a dor. Caso você não visite um dentista, embora sua dor esteja menor, a causa se mantém, podendo piorar a situação ao longo do tempo.

Dor de dente: não use remédios sem recomendação

A recomendação do dentista é que os medicamentos de farmácia devem ser evitados. Qualquer remédio, utilizado em dose inadequada ou de maneira incorreta pode ser muito mais prejudicial à saúde. O quadro de infecção pode se agravar ainda mais com o uso de anti-inflamatório sem associação adequada com um antibiótico.

Prevenir é melhor que sentir dor, concorda?
Mesmo que depois a dor alivie, não deixe de consultar seu dentista para saber o que está acontecendo. Não demore para procurar um dentista para tratamento definitivo, quanto mais o tempo passa, mais o problema se agrava.

Share:

Deixe uma resposta