Clareamento dentário: para dentes mais brancos

Clareamento dentário: para dentes mais brancos


blog_ludymilla_pereira_clareamento_dentarioO clareamento dental é um dos tratamentos estéticos mais comuns. Através do clareamento é possível fornecer com facilidade e rapidez dentes mais brancos.

Clareamento dentário: quem pode?

É indicado para pessoas que tenham dentes amarelados ou queiram melhorar sua estética dos dentes. Mas, nem todos os dentes podem passar por este tratamento. É necessário analisar a individualidade de cada pessoa para entender qual o melhor tratamento.

É importante ressaltar que, por exemplo, próteses e restaurações dentárias já presentes na boca do paciente não clareiam. A solução para estes casos é realizar o clareamento dental e posteriormente trocar as próteses e restaurações.

Clareamento dentário: alterações de cor

Existem várias alterações de cores, algumas são mais fáceis de serem removidas outras são mais complicadas. Na maioria dos casos o clareamento dentário pode melhorar a alteração de cor.

No geral, o dente é um elemento policromático. Isso significa que sua cor é determinada pela dentina, que é amarela. Já o esmalte dos nossos dentes, são translúcidos. Por isso, quanto mais fino for o esmalte, mais amarelo fica o dente. Por isso, esteja ciente da possibilidade de seu sorriso não ficar como o esperado. A importância do planejamento individualizado é exatamente mostrar ao paciente como será a evolução da cor dos seus dentes durante o tratamento.

Clareamento dentário: quais são os cuidados durante o clareamento?

Os cuidados com higiene bucal devem ser redobrados agora. É importante o uso de uma pasta de dente para dentes sensíveis e de um enxaguante bucal com flúor para minimizar os impactos da sensibilidade dentária. Após realizar o tratamento para clarear os dentes, é necessário ter cuidado com a alimentação. Alimentos com corantes devem ser evitados, assim como alimentos ácidos.

Aninha, Maria e Melissa queriam clarear os dentes! São 3 histórias e resultados de clareamento dentário diferentes. 😄Resolvi fazer esse vídeo contando as histórias dessas pacientes e aproveitando para explicar sobre as 3 técnicas de clareamento dental: 1⃣ Clareamento no consultório2⃣ Clareamento caseiro 3⃣ Clareamento com técnica mista📽 Assista o vídeo e conheça a história e técnicas. Se quiser saber mais sobre clareamento dentário, aproveite para conferir no meu blog: https://goo.gl/BvUD14 💬 Ah, me chamem no whatsapp, eu esclareço todas as dúvidas que vocês tiverem sobre clareamento dentário por lá, tá bom? 📱 (31) 98738-0590

Publicado por Ludymilla Pereira – Consultório Odontológico em Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Share:

Deixe uma resposta