Bichectomia: como ter o rosto mais fino

Bichectomia: como ter o rosto mais fino


Já imaginou sofrer com baixa autoestima por ter as bochechas grandes? Você sofre por ter as bochecha “gordinhas”? Emagreceu e continua com as bochechas volumosas? Quer ter uma estética fácil mais atraente e não faz ideia de como melhorar a harmonia do rosto?

Existe uma solução para todas essas questões e quem está insatisfeito ou tem complexo com o tamanho das bochechas podem sim diminuir as bochechas. A solução existe e se chama bichectomia.


procedimento-bichectomia
Em primeiro lugar precisamos entender: o que é a bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia estético funcional e pode ser realizada em pessoas que desejam diminuir o corredor bucal. Bichectomia é o nome dado à cirurgia plástica para redução as bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.

Essa gordura de bichat é importante somente para os recém-nascidos, nessa fase da vida, ela tem a função de auxiliar na amamentação, porém, após a infância, a bola de Bichat não tem mais função fisiológica.

Inicialmente, a retirada da gordura da bochecha era indicada para quem tinha problemas como, morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal. A intervenção cirúrgica neste caso, era indicada para resolver o problema e ainda evitar o aparecimento de câncer. O interesse pela bichectomia aumentou muito devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução. A bichectomia caiu no gosto das famosas (Victoria Beckham, Kim Kardashian, Angelina Jolie e Megan Fox) por reduzir consideravelmente o volume das bochechas, deixando o rosto mais delineado. A retirada da Bola de Bichat, causa o que as mulheres chamam de “efeito blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e rosto mais fino.

A bichectomia é uma cirurgia plástica nova? Deixa cicatriz?

A cirurgia é indicada para homens e mulheres. Os primeiros relatos sobre a realização para fins estéticos são de 1980. É feito um pequeno corte na parte interna da boca, não havendo cicatrizes externas ou perceptíveis externamente. A incisão é suturada com dois ou três pontos absorvíveis – não há necessidade de retirada de pontos.

Bichectomia é perigoso? Dói muito?

Este procedimento é como qualquer outra intervenção cirúrgica e jamais deve ser banalizado, os riscos são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico. A redução das bochechas não é dolorida, é realizada anestesia local simples, anestesia local com sedação ou anestesia geral. A escolha da melhor maneira de anestesia é decidida de acordo com as condições individuais de cada paciente.

Existe o mito de que a bichectomia é arriscada e perigosa, mas, é hora de acabar com estes receios! Absorva as informações e entenda que a cirurgia para afinar o rosto é muito comum!

Como é a recuperação após a cirurgia de bichectomia?

O maior desconforto no pós operatório é causado pelo inchaço. Esse edema, costuma ser semelhante ao que ocorre com a retirada de dentes do siso e começa a diminuir após 48 horas. Após 4 dias, geralmente, os trabalhos e atividades sociais podem ser  retomados, desde que não exijam esforço físico exagerado.

Ainda como pós operatório, é indicado o uso de medicamentos e aplicação de gelo para evitar os inchaços.

O resultado da bichectomia

O resultado dessa cirurgia deve ser o mais natural possível. Não existem medidas exatas, nem quantidade ideal de retirada, tudo irá depender do senso estético e condições de cada indivíduo.

Fazer bichectomia é caro?

O valor da bichectomia poderá variar, dependendo das necessidades de cada paciente e do local onde será realizada a cirurgia. A divulgação dos valores de investimento sem uma avaliação formal do paciente é ilegal, por isso, a melhor maneira de saber quanto custa a bichectomia ou qualquer tratamento dentário, é agendar uma consulta de avaliação.

Você está gostando deste tipo de conteúdo? Tem mais dúvidas? Comente aqui e entre em contato comigo.

Share:

Deixe uma resposta