A verdade sobre o implante dentário

A verdade sobre o implante dentário


O implante dentário ajuda a recuperar a saúde, o sorriso e a autoestima.

Quando falta um dente na boca, não é só nossa saúde que está em jogo, mas também, nossa beleza e nossas emoções. O implante dentário nada mais é do que a instalação de um pequeno tubo metálico, substituto da raiz do dente, para a instalação de uma prótese no local do dente perdido. A perda de um dente pode causar vários prejuízos. Os dentes que estão ao lado do espaço vazio começarão a se inclinar para ocupar o lugar do que falta. Quem não tem dente nenhum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. A falta de dentes também faz a pessoa comer alimentos mais cremosos e calóricos.

A primeira verdade é: Nem todo mundo pode colocar um implante.

Existem vários casos em que o implante não pode ser feito, como em diabéticos descompensado, fumantes em excesso, grávidas ou pessoas em tratamento de câncer. Mas é sempre bom lembrar que quem define a necessidade ou não de um implante é somente o cirurgião dentista.

O segunda e mais importante é: colocar um implante não dói!

A dor do procedimento de colocação de um implante dentário é mínima, já que boa parte do procedimento envolve a manipulação do tecido ósseo, que não é enervado, mesmo os pacientes mais sensíveis costumam achar o procedimento bastante tranquilo. Além disso, o procedimento é feito com anestesia local, o que inibe ainda mais qualquer tipo de dor.

Tem dúvidas sobre o implante dentário? Fale comigo!

Share:

Deixe uma resposta